A rede social a favor de sua Padaria
"Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão?"
Quando se pensa em um bom café da manhã ou lanche da tarde, o pão é um alimento que chama atenção de muita gente. Pode ser doce, de sal ou até mesmo de forma. O fato é que o pão tem um lugar especial na mesa dos brasileiros e as padarias no Instagram.
Opa! Como assim?! Inúmeras padarias utilizam a rede social para atrair mais clientes e alavancar as vendas, principalmente nesta época de isolamento social. Como o pão é consumido praticamente todos os dias, um bom relacionamento e marketing pode fazer com que sua padaria se destaque não somente nas redes sociais, mas também no gosto do consumidor.
Não é somente uma padaria!
Mas espera aí? E quem disse que padaria tem apenas pães? Atualmente, as padarias se transformaram e inovaram. A gente encontra "de um tudo" nas prateleiras e nos balcões. Bebidas diversas, bolos, biscoitos, salgados, lanches rápidos e até almoço! O mercado se reinventou e precisa mostrar essa nova cara.
Diante desse cenário atual, como deve ser o Instagram de uma padaria? Qual conteúdo não pode faltar? Quais assuntos devem ser abordados? Pensando no estabelecimento como um todo, identificamos vários aspectos que podem e devem ser lembrados nos posts.
Já pensou nisso?
Conteúdo específico
Desde a biografia, que deve contar para o cliente o que a empresa faz, passando pelos posts e chegando nos directs, todo o conteúdo é pensado estrategicamente para que os clientes fiquem satisfeitos e indiquem sua empresa. E essa indicação na rede social são repostagens, marcações, menções no stories. Para isso acontecer sua padaria deve oferecer bons produtos e ótimos conteúdos. Quem vai querer repostar algo com erros de português e texto confuso? Ninguém quer "pagar mico", ainda mais que sua postagem pode alcançar o mundo.
Para se ter um bom conteúdo, é fundamental entender os produtos comercializados, os seus diferenciais e o que a padaria tem que nenhuma outra tem: uma receita nova? Um delivery pontual? Uma ótima localização? Mercadorias exclusivas? Por onde começar?Se sua padaria ainda não está presente nas redes sociais, mais especificamente no Instagram não deixe para depois. Aposte em um perfil e capriche nas postagens. Na internet, tem um mundo de sites e blogs com informações que podem te ajudar na redação de um texto.
Mas somente isso é necessário? A resposta é NÃO!
Para produzir um bom conteúdo, são necessárias algumas "manhas" que só existem no ambiente virtual e isso inclui as palavras utilizadas nos posts. Além disso, o ideal é buscar informações em sites confiáveis, com informações de qualidade, com embasamento.
Para te ajudar nessa, a Laço Comunicação disponibiliza um e-book (https://ebooks.lacocomunicacao.com.br/padaria-artesanal-16-ideias-de-conteudo) com informações exclusivas, estudadas e testadas. São referências que irão te ajudar a fazer o Instagram de sua padaria uma ferramenta para conquistar mais clientes.
Interessou? Entre em contato com a gente e saiba mais.